2.6.11

Collecition CHANEL

                                                                                                       .                                                      
.                                        .    
.O ponto de partida foi a cultura bizantina, universo pelo qual Coco Chanel em si já havia se apaixonado décadas antes. Assim, a coleção traz uma aparente opulência de elementos decorativos, suavizada pela modelagem e proporção alongada, com certa “folga” _ principalmente nas calças de veludo cotelê ou em jeans desgastado. Karl fala de um luxo, ou riqueza, meio nonchalance, um “estar arrumado” ao mesmo tempo que desarrumado, bem como fez em seus 2 últimos desfiles de alta-cosutra (inverno 2010) e prêt-à-porter (verão 2011).
Agora, seu pre-fall 2011 vem com ares levemente hippie. Um hippie rico e luxuoso, em que as famosas jaquetas de tweed vêm com correntes douradas, os vestidos alongados com mosaicos percorrendo todo seu comprimento, casacos com maxi botões dourados, tricôs com bordados em motivos típicos bizantinos, maxi pulseiras marcando os punhos e mais uma série de motivos e aplicações responsáveis por fazer de todo esse arsenal bizantino, algo atual _e desejável.
>> Em tempo, este mesmo desfile que aconteceu de forma intimista na sede da grife em Paris, ganhará reprise em Istambul, na Turquia, na primavera do Hemisfério Norte. É nesta cidade _que anos atrás viu o império bizantino florescer às margens do Bósforo_ que a grife acaba de inaugura uma maxi loja de 350 m².collage-chanel-pre-fall-2011







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger